quarta-feira, 15 de junho de 2016

As Tartarugas Ninja 2 - Fora das Sombras


Nota: 4,0


Hoje deixo o "crítico de cinema" de lado para falar a vocês do filme As Tartarugas Ninja 2 - Fora das Sombras a partir do ponto de vista de um garoto. Sim, um garoto que assistia e jogava games das Tartarugas e que vibrava com todos os personagens (principalmente Michelangelo, meu preferido). 


Nessa história o Destruidor forma uma aliança com Krang, com a finalidade de unir três peças de uma máquina que abrirá um portal para a invasão alienígena que devastará o planeta. Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael continuam protegendo Nova York, com a ajuda de April O'Neil (Megan Fox), enquanto se escondem da sociedade.  
Ação e diversão, isso é o que sinto quando me lembro da animação dos anos 90. Cores e um único compromisso... entreter com humor. A continuação de Tartarugas Ninja, bem diferente do moroso primeiro filme que conta a origem dos nossos heróis répteis queridos, vai direto ao ponto e não faz feio.



             Um filme que remete aos tempos nostálgicos de um "garoto" de 36 anos de idade e que me fez rever alguns conceitos. Talvez o de não ser crítico ao ponto de apenas classificar o filme como bom, regular ou ótimo, mas de vê-lo como se eu tivesse 10, 12 anos. 



             Todas as cores e computação gráfica que tornam nossos personagens realistas contrastam com a proposta de um longa que não surpreende com uma super história e roteiro (e não é para surpreender mesmo). O mais importante aqui é divertir e as Tartarugas Ninja, pelas mãos do diretor Dave Green, recuperam isso com muita competência. 



             Voltei ao passado. Deu até vontade de confeccionar um nunchaku, regressar aos tempos de criança, quando desejava estar ao lado de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael, para enfrentar o mal com alegria e ao final conquistasse a recompensa que todo herói quelônio merece... Um bom e belo pedaço de pizza. Que continue assim... Cowabunga!!! 


O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Um comentário:

  1. Gostei sua crítica o filme é bom. Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida the lego ninjago movie vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir