quinta-feira, 23 de junho de 2016

Independence Day: O Ressurgimento


Nota: 3,0


Pela segunda vez, após 20 anos, depois do Independence Day de 1996, a Terra é novamente o alvo de um ataque alienígena avassalador. Para os invasores esse tempo passa logo e o "fim" tem novamente seu início. 




A verdade é que nossos "queridos" aliens tem fixação não somente por nosso belo e frágil planeta, mas por nossos monumentos. Momento evidenciado em uma das falas de Jeff Goldblum.  Talvez um dos poucos momentos empolgantes do filme comparado ao primeiro . 

Com muito mais tecnologia à disposição em relação ao cinema dos anos 90, o importante neste novo filme da franquia são os efeitos especiais, já que deixam de lado seus personagens principais, trazidos mais como uma espécie de homenagem e sem um desenvolvimento melhor elaborado. 




         Apesar de tudo, Independence Day: O Ressurgimento, acaba trazendo um pouquinho de nostalgia aos fãs nerds e mais velhos como eu. Sim, as referências estão lá. 



        Se os personagens não são tão bem desenvolvidos, pelo menos a tensão é bem construída durante a trama e a catástrofe é extremamente bem evidenciada por intermédio da computação gráfica que vai fazer qualquer fã desse gênero se sentir feliz com tanta destruição em massa. 



         Toda vez que assistia ao primeiro filme, mesmo com seu desfecho vitorioso, pensava que aliens tão hostis não poderiam deixar barato aquele "sacode" que levaram, protagonizado por discos voadores e caças. Muito bem, eles estão de volta, destruindo muito mais e prontos para levar mais uma lição de nós, terráqueos, ou melhor, "nós" americanos. 

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Um comentário:

  1. Fui ontem conferir, foi um verdadeiro dejavú, lembro que há 20 anos atrás fui com uma galera do ensino médio conferir o primeiro longa no cinema, é legal a volta de alguns personagens, porém esperava um pouco mais do filme, mas vale a pena conferir pela nostalgia dos anos 90.

    ResponderExcluir