quinta-feira, 30 de junho de 2016

Procurando Dory


Nota: 4,0


Demorou, mas chegou. Após 13 anos, depois do sucesso de "Procurando Nemo", a continuação bem-sucedida (agora) com "Procurando Dory" veio e conquistou novamente os fãs das animações da Disney/Pixar. Um reencontro com os personagens do passado e a introdução de novos personagens trás Dory e uma “inversão de papéis”.




Dessa vez não é o pai que busca resgatar seu filho heroicamente e sim a filha que busca reencontrar a família, tentando com a ajuda de seus amigos superar seu constante problema de memória. Mesmo que seja para alguns apenas algo “requentado”, a nova animação envolvendo a complexa vida no fundo do mar consegue, com êxito, expor todo seu carisma e envolver. 

Marlin e seu filho Nemo tem participação modesta neste longa em que Dory, como sempre, faz novos e interessantes amigos com destaque para o polvo Hank.




          Apesar de encarar o duro desafio de tentar superar o primeiro filme em todos os termos, "Procurando Dory" estabelece uma elo onde os personagens extremamente carismáticos, vívidos e, como sempre, muito divertidos transformam essa nova jornada em algo parecido e muito próximo da magia narrativa de "Procurando Nemo". 




          Ao assistir o primeiro e o segundo filme, percebemos claramente a ligação entre ambos por intermédio de tudo que a própria Dory fala, mesmo soando como memórias soltas e desconexas. Não tinha como "fugir" dessa possibilidade, afinal, Dory rouba a cena na primeira animação e nada mais justo que ganhar uma animação somente dela. 





Mesmo não sendo melhor que "Procurando Nemo" (poucas animações se aproximam disso), "Procurando Dory" é gostoso de ser assistido, pois cada fotograma da vida no fundo do mar é trabalhado com detalhe e muita dedicação. Tal empenho levou crianças e adultos a se apaixonar pela peixinha azul desmemoriada que ganhou seu próprio filme e com muito mérito. A única coisa que sabemos ao final é que todos nós amamos a Dory. 


O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente



Nenhum comentário:

Postar um comentário