sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O Lar das Crianças Peculiares



Direção: Tim Burton

Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson

Gênero: Aventura, Fantasia




Raramente vemos Tim Burton sem Johnny Depp em uma longa metragem que leva a assinatura do diretor. Mas nesta adaptação pra lá de excêntrica, inspirado no livro (trilogia) “Miss Peregrine´s Home for Peculiar Children” do autor Ransom Riggs, Burton se separa de seu grande astro e amigo e nos surpreende.




          Depois da separação de Burton e Helena Bonham Carter, parece que chegou a hora e a vez de Eva Green se tornar a nova queridinha de suas obras. Não é à toa, afinal, Eva na pele da Srta. Peregrine não decepciona. 
          O que é mais interessante neste novo longa-metragem do diretor de "A Noiva Cadáver", "Os Fantasmas se Divertem", entre outros, é justamente o fato de a obra original (o livro) dialogar com seu estilo de forma tão íntima. Burton coleciona seus melhores momentos, justamente em filmes desse estilo, misturando fantasia e super-poderes com competência. 




          O universo esquisito de "O Lar das Crianças Peculiares" é um verdadeiro convite aos efeitos especiais, não somente do 3D, mas do figurino, que nos filmes de Tim Burton, sempre assumem um protagonismo que é marca registrada das obras do diretor




"O Lar das Crianças Peculiares” talvez não seja tão fiel ao livro (nenhum filme é), mas traz toda nostalgia dos filmes dos anos 80 como “Conta Comigo” (1986) em que amigos se unem e mostram que o poder da amizade consegue superar qualquer obstáculo



Mesmo nos entregando algo saudoso em uma primeiro momento do longa, temos aqui uma fração do melhor que Tim Burton pode nos entregar e que nos faz vislumbrar filmes melhores do diretor como antigamente. Um bom recomeço para um dos diretores mais queridos de todos os tempos. 


Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Nenhum comentário:

Postar um comentário