quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sete Homens e Um Destino


Direção: Antoine Fuqua 

Elenco:  Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke

Gênero Faroeste, Ação, Aventura




        Inspirado no filme "Os Sete Samurais" do grandioso Akira Kurosawa, "Sete Homens e Um Destino" teve seu primeiro longa-metragem produzido em 1960, pelo diretor John Sturges, e com um elenco estrelado: Eli Wallach, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn, Brad Dexter, James Coburn, Horst Buchholz, Jorge Martínez de Hoyos, Vladimir Sokoloff e Robert J. Wilke.  Desde então esse clássico do velho oeste ganhou várias sequências e virou até série televisiva. 



         Em 1966 "Sete Homens e Um Destino" ganha uma continuação intitulada "Sete Homens e Um Destino 2". A partir do segundo filme, em 1969 é lançado "Revolta dos Sete Homens", em 1976 "Fúria dos Sete Homens" e em 1998 a série para televisão que levava o mesmo título do filme original de 1960. 
          Com uma "nova roupagem" construída por intermédio do diretor Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) a história de "Sete Homens e Um Destino" conta o sofrimento de um povo oprimido em seu próprio vilarejo por um pistoleiro que toma suas terras. Cansada de ver e sofrer injustiça, Emma Cullen (Halley Bennett) solicita a ajuda do pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington) que reúne uma equipe com habilidades especiais, no intuito de ajudá-lo a expulsar o criminosos e seu líder daquelas terras. 



           O diretor é um profissional respeitado e renomado e o elenco é estrelado a exemplo do clássico de 1960. Contudo, esperávamos um filme maior que o original. Pois é, mas o fato é que neste remake nos deparamos com um roteiro sem compromisso, onde apenas o personagem de Denzel Washington demonstra um verdadeiro motivo para estar ali, enquanto os outros integrantes do bando não conseguem deixar claro suas reais intenções e objetivos para aceitarem tal desafio. 



            O que segura o filme é o fato dos personagens se completarem mediante ao time multiétnico e carismático que cria uma tremenda identificação com o público. Além das habilidades individuais de cada integrante que empolgam em cenas de ação com muito tiroteio, tensão e duelos, a atmosfera de suspense ao bom e velho estilo dos filmes de velho oeste do passado é um brinde aos mais nostálgicos e fãs do gênero.



             O filme de 1960 não foi um sucesso de bilheteria do cinema na época e contava com uma verdadeira constelação em seu elenco. Agora, em 2016, parece que a fórmula se repete e mesmo parecendo algo genérico, não decepciona. Apesar dos personagens rasos, este remake ainda carrega consigo a magia dos westerns, além de ser comandado pelo sempre excelente Denzel Washington. Numa época em que os cinemas estão recheados de filmes com super heróis... esses são os super heróis do velho oeste. Vá ao cinema com a seguinte certeza... a diversão está garantida. 


Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular 
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente



Nenhum comentário:

Postar um comentário