quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Kubo e as Cordas Mágicas | Críticas de Cinema: Efrem Pedroza


Direção: Travis Knight

Elenco: Charlize Theron, Art Parkinson, Ralph Fiennes

Gênero: Animação




Sempre apreciei a cultura oriental e tudo o que provém dela. Uma das coisas que mais admiro são os samurais. Disciplinados e seguidores implacáveis do bushido, o código samurai, esses guerreiros simplesmente encantam pela honra e destreza com a espada. 



          Em ."Kubo e as Cordas Mágicas", um garoto (Kubo) que vive com sua mãe pacificamente em um vilarejo japonês se depara com um espírito opressor que começa a persegui-lo, enviando monstros e divindades que não o deixam em paz. Kubo só tem uma forma de vencer o espírito do mal e seus comparsas... Encontrando a armadura mágica de seu pai, um antigo guerreiro samurai. 
           A produtora (Laika) vai na contramão do que as demais exploram em suas animações. Opta pelo clima mais sombrio e complexo de forma a, quase sempre, nunca atingir um sucesso arrebatador de bilheteria em suas obras cinematográficas.



          Mesmo com escolhas audaciosas, a Laika já provou sua competência com "Coraline" (2009) que transmite uma mensagem de forma inocente, simples, porém sombria, apostando na capacidade das crianças em absorver o conteúdo de forma inteligente.



          Falei que "Coraline" tem um clima sombrio, não foi? Mas "Kubo e as Cordas Mágicas" consegue ser ainda mais sombrio em sua mitologia marcada pelo visual, trilha sonora, reviravoltas e criatividade que conduzem Kubo em sua jornada fantástica. 



           Adultos e crianças definitivamente vão embarcar nessa aventura que desafia nosso herói, Kubo, a enfrentar diversos obstáculos, tornando seu trajeto edificante e inspirador. Um verdadeiro deleite em todos os sentidos. Beleza em forma de conto... conto em forma de animação. Espada e magia... Uma excelente história para ser vista sempre!  



Nota: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Genial! Eu amo este artigo! Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, vê-lo na tela é diferente. De todos os filmes que estrearam em 2017, este foi o meu preferido! Matthew Mcconaughey esta impecável no filme. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções, sigo muito os filmes de Matthew McConaughey, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. É uma boa opção para uma tarde de filmes, sem dúvida o veria novamente.

    ResponderExcluir