quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Críticas de Cinema: Efrem Pedroza


Direção: David Yates

Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Whaterson, Dan Floger

Gênero: Fantasia, Aventura


          Newt Scamander (Eddie Redmayne) é um magizoologista que chega à Nova York carregando consigo uma misteriosa mala. O que ninguém sabe é que essa mala é mágica e carrega inúmeros animais fantásticos coletados em suas viagens. Com receio de se expor perante os trouxas e em meio a captura de demais criaturas que acabam fugindo, Scamander precisará usar todas as suas habilidades para resolver a situação. 




          Sob a batuta de J.K. Rowling, não poderia ser diferente, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" adapta a história do livro citado em "Harry Potter". Para quem ainda não sabe, ou não leu os livros, a história se passa antes de toda a mitologia criada por Rowling. 
          Uma bela sacada tal adaptação, pois o "livro" é uma espécie de catálogo de todos os animais mágicos capturados ao longo dos anos e que são estudados por todos os que habitam o mundo da magia.



          O roteiro de Rowling é complexo e apesar de um pouco moroso até pegar no embalo, satisfaz de forma geral e consegue entregar emoção na medida certa para os fãs ávidos dessa nova franquia que se inicia. 



          A escolha de David Yates, que dirigiru os quatro últimos filmes de "Harry Potter" também é acertada. Afinal, já conhece muito bem este universo e como se trata de uma nova franquia inspirada em um livro/catálogo, as possibilidades de histórias são infinitas. 




          Rowling se destaca por trazer em suas obras, questões sociais como intolerância e tantas outras mais que sempre foram muito bem abordadas em suas histórias. É importente dizer que muito provavelmente, de agora em diante, todo o foco da franquia volte sua atenção a Grindelwald (Johnny Depp). De fato, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" veio para conquistar fãs e aqueles que ainda não conhecem o universo de "Harry Potter". E pode vir mais... É o que todos nós queremos.



Nota: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Obrigado por compartilhar sua crítica deste filme. Sinceramente eu gostei muito, considero que a historia foi bem narrada pelo David Yates, quem foi responsável da direção. Conheço o trabalho desse diretor já faz um tempo, e na verdade é um dos meus diretores preferidos. Faz pouco tempo que vi o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam hd e fiquei encantada, esta muito bem feito e muitas das cenas que fazem são ótimas. É importante mencionar também que graças ao grande trabalho do elenco foi um dos melhores filmes de 2016. Eu adorei ver Eddie Redmayne e Katherine Waterson no filme. <3

    ResponderExcluir