quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A Última Ressaca do Ano | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: Will Speck, Josh Gordon

Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, T.J. Miller, Olivia Munn, Jamie Chung

Gênero: Comédia


          Sabe aquela festa de final de ano da empresa em que você e todo mundo bebe ao ponto de parecer "cachorro quando cai do caminhão de mudança"? E aquele colega que dá vexame perante "chefes" e a galera inteira do trabalho? Pois é... Em "A Última Ressaca do Ano" temos todos esses elementos, só que em nível nonsense total. 



          O filme conta a história de dois irmãos, Clay (T. J. Miller) e Carol (Jennifer Aniston) que travam uma disputa acirrada pelo controle da empresa do pai recentemente falecido. Sob ameaças da irmã que é CEO da empresa, o até então presidente da companhia, Clay, resolve pedir a ajuda de Josh (Jason Bateman) para que organize uma super festa de final de ano, ou Natal (até porque o título em inglês é "Office Christmas Party") para impressionar um novo cliente que pode ser o trunfo que garantirá seu cargo. 
          Apesar de em diversos aspectos o filme lembrar, e muito, "Se Beber não Case", a história tem um bom roteiro e entretém, mesmo com suas situações bem exageradas.



          O elenco é bom e consegue manter o ritmo do filme que parecia ser bem pior do que aparentava e mesmo com textos não muito inspirados para um filme do gênero, ainda dá para assistir e se divertir. 



          Uma comédia de natal diferente do que estamos cansados de ver todo final de ano, repleta de clichês e referências, sim, mas que poderia ser um pouco mais engraçada ao invés de exagerada.




          Pelo menos não seremos obrigados a ver mais um filminho de Natal daqueles que dão até desânimo. Tudo bem que filmes com temática natalina não são lá grande coisa mesmo, mas a fusão de elementos que remetem a outras comédias bem sucedidas e o elenco deste filme são o suficiente para garantir de forma bem humorada o nosso final de ano. É, tá bom para esse ano que se encerra. 



Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário