quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Anjos da Noite: Guerras de Sangue | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: Anna Foester

Elenco: Kate Beckinsale, Theo James, Tobias Menzies

Gênero: Ação, Fantasia, Terror


          Kate Beckinsale está de volta para o quinto filme da série, intitulado “Anjos da Noite: Guerras de Sangue”. A trama não revela nenhuma surpresa. Mais uma vez, Selene (Beckinsale) terá de intervir na guerra entre o clã de lobisomens e vampiros na tentativa de evitar um mal maior para todos.



          De cara, é notório o peso das personagens femininas neste longa em que os homens, principalmente o lobisomem Marius (Tobias Menzies), não consegue se impor em hipótese alguma. O filme realmente celebra o domínio das mulheres com Selene mais poderosa do que nunca e a diretora, debutante em longas metragens, Anna Foerster contribuindo de forma contundente para isto.
          Selene me lembra muito (não é de agora) a personagem "Alice" de Milla Jovovich pertencente a franquia "Resident Evil"... Girl power. Aliás, girl OVER power.



          "Anjos da Noite: Guerras de Sangue" mostra de forma interessante uma ampla conexão com os filmes anteriores da franquia, fazendo com que os fãs se identifiquem ainda mais com este novo longa-metragem. Além disso, as balas, visual "dark" e gélido garantem todo o clima deste que se consagrou como o filme expoente de vampiros VS lobisomens. 



          Sendo bem sincero, gosto muito dos três primeiros filmes e acho o 4° dispensável, principalmente sem o verdadeiro Michael Corvin (protagonizado pelo inexpressivo Scott Speedman), que mesmo com suas limitações ainda é melhor do que seu sósia.




          O filme permanece praticamente o mesmo nos aspectos técnicos como os efeitos especiais e não inova. Pelo menos é melhor que o último. A franquia poderia ter acabado no terceiro filme, mas resolveram tentar algo mais... O problema é que o fôlego existente acabou, ou não, pois vem mais por aí. Resta-nos apenas uma bela e talentosa Kate Beckinsale. É bom, mas está na hora de por um ponto final, enquanto a franquia ainda é respeitada.



Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Nenhum comentário:

Postar um comentário