sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: Garth Jennings

Elenco: Matthew McConaughey, Reese Whiterspoon, Scarlett Johansson

Gênero: Animação, Comédia


          Esqueça "The X Factor", "The Voice", "SuperStar", "American Idol", entre outros. O papo aqui é outro... E confesso que é melhor que qualquer um desses reality shows musicais. Estamos falando de "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta", a nova animação da Illumination, a mesma de "Meu Malvado Favorito", "Minions" e o último e excelente "Pets".   


          Tudo começa com a ideia do coala "Buster" de tentar sair da pindaíba, ganhando mais dinheiro com seu velho teatro criando uma competição de canto. O torneio move todo mundo na tentativa de vencer o prêmio de US$ 100 mil dólares, além de, claro, revelar inúmeros talentos.
          O diretor Garth Jennings se preocupa aqui em entregar momentos hilários e totalmente sem compromisso com mensagens "cabeça, apesar de em alguns momentos forçar um pouco neste quesito. 


          Talvez o único ponto em que podemos tirar alguma lição desta animação seja o fato de "quem canta realmente os males espanta", mesmo com um protagonista pouco contundente. De uma forma ou outra se as crianças não curtirem o talento de um dos personagens, logo em seguida temos outro e mais outro que com certeza irá conquistá-las.  


          Um ponto não muito legal do longa é o fato de em quase duas horas de filme, a animação se torna um pouco arrastada. Se fosse um pouco mais enxuta, tornaria a trama (que é bem clichê) em algo mais coeso, apesar de ainda assim ser bem previsível.  


          A Illumination Entertaiment já provou que é uma grande produtora de animações para o cinema, mas precisa de alguma forma se provar em algum campo. Do que vi até hoje, acho que se encaixa perfeitamente ao puro entretenimento, nada eloquente como as animações da Disney-Pixar, mas o suficiente para garantir de forma competente as risadas de pais e filhos. 



Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente



Um comentário:

  1. Obrigado pela crítica, adoro o filme. Matthew McConaughey esta impecável no filme A Torre Negra. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno.Ancho que este novo filme de Matthew McConaughey é bom, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme.

    ResponderExcluir