quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

La La Land - Cantando Estações | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: Damien Chazelle

Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend

Gênero: Musical, Romance



          O filme mais premiado no Golden Globe Awards deste ano, "La La Land: Cantando Estações", finalmente estreou para a felicidade daqueles que tanto queriam apreciá-lo. Sim, este é o termo mais apropriado. Gosto da ideia de "apreciar", porque "La La Land" foi feito para ser contemplado. 



          Começando pelo diretor, Demian Chazelle, que dirigiu o sensacional "Whiplash", e que ousa em seu segundo filme de forma tão deslumbrante. A começar pelo início do filme com um plano sequência estarrecedor e que prova aos críticos a capacidade de Chazelle... Um diretor jovem e arrisco dizer sem medo, consolidado. 
          Repleto de referências do gênero e homenagens aos grandes clássicos do cinema, o verdadeiro ponto alto do filme é o filme e si. É tão empolgante que confesso ter me emocionado dessa maneira apenas em "Cantando na Chuva". 



          Falemos um pouco sobre a história do filme. Sebastian (Ryan Gosling) é um pianista de jazz que chega em Los Angeles e conhece Mia (Emma Stone), uma atriz em início de carreira. Os dois se apaixonam e em meio a árdua batalha para obterem sucesso em suas respectivas carreiras, ambos tentam conciliar o amor e a busca incessante pelo sucesso. 



          Já que falamos em Ryan Gosling e Emma Stone é preciso destacar a "química" entre eles. É envolvente, engraçado, vibrante... É simplesmente puro prazer de atuações e cores.



          "La La Land" é um filme que brinca com a câmera, capturando cada simples detalhe envolto em emoção e beleza. A trilha sonora é soberba e o longa é uma mistura do clássico com o contemporâneo, dando um ar completamente original a um filme que resgata com propriedade a aura e brilhantismo dos grandes filmes musicais que marcaram época. Que venha o Oscar.  




Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. O filme é excelente para ver com toda a família por que o roteiro é fácil de entender e de se divertir. É uma história muito bonita, com uma essência romântica. Ryan Gosling foi perfeito para o papel, ele é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner 2049 é um dos seus filmes mais recentes dele, eu gostei muito. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. É um dos melhores Jared Leto filmes a fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir