sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

LEGO Batman: O Filme | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Chris McKay

Elenco: Duda Ribeiro, Márcio Simões, Andreas Avancini

Gênero: Animação



         LEGO Batman pode até fazer os fãs mais dedicados do super-herói torcerem o nariz, mas é  justamente pelo fato de não ter compromisso algum com isso que a animação tem seu mérito.



         Em "Uma Aventura LEGO", Batman deu as caras e isso foi o suficiente para realizarem um filme do Homem-Morcego que aos olhos dos mais "sérios" pode parecer apenas uma animação feita para  crianças... Puro engano.


         Bruce Wayne é um milionário egocêntrico que protege Gotham City sempre que acionado pela polícia. Seu grande amigo, o comissário Gordon, se aposenta e a filha dele, Barbara Gordon, assume o lugar, tentando de alguma forma inovar e fazer com que a polícia dependa menos do Batman. O Homem-Morcego não fica nada contente com a ideia e mesmo demonstrando uma quedinha pela filha do agora ex-comissário, tenta lidar com este e outro problema só para “variar”... O Coringa.
         Além do Coringa, boa parte da galeria de heróis da DC dão as caras. Talvez até uma espécie de "aquecimento de motores" para o futuro filme da "Liga da Justiça".


         Ah, também tem o Robin que está super engraçado, tanto quanto o Batman, e a própria Batgirl que ajudam o Batman em tudo... Principalmente a construir momentos divertidos.



         Repleto de piadas que satirizam o herói em praticamente tudo, “LEGO Batman: O Filme” trará até referências nostálgicas aos saudosos fãs da série dos anos 60. Se a franquia LEGO sempre conquistou crianças de todas as formas, dessa vez, com esse Batman totalmente sem compromisso irá, com certeza, ganhar também aos adultos e com boas risadas.

Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Muito boa crítica. Pessoalmente achei um excelente filme, porém o meu favorito atualmente é Lego Ninjago. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. O filme de Ninjago me manteve em suspenso todo o momento, se ainda não a viram, recomendo. A verdade é um filme que se converteu em um dos meus preferidos. No dublagem vemos Jackie Chan e Dave Franco, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente o recomendo. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido.

    ResponderExcluir