quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Moonlight: Sob a Luz do Luar | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Barry Jenkins

Elenco: Alex R. Hibbert, Ashton Sanders, Trevante Rhodes

Gênero: Drama


          Em "Moonlight: Sob a Luz do Luar", a desigualdade social é retratada de forma poética. Chiron visualiza o amor por prismas diferentes e ao mesmo tempo encantadores. Esse pode ser o concorrente mais forte de "La La Land: Cantando Estações" no Oscar 2017.


          Chiron mora em uma comunidade carente em Miami e tem sua vida dividida em três momentos. Na infância se depara com o bullying; na adolescência enfrenta uma crise de identidade e em seguida o desejo de se corromper e se entregar ao mundo da criminalidade e das drogas.


          "Moonlight: Sob a Luz do Luar" é um filme que chama atenção pela forma poética como retrata a realidade ríspida americana e imediata em que parte da sociedade carente se encontra.
          Talvez o maior mérito desse filme seja o fato de não subestimar a capacidade do espectador, trazendo a história e sua narrativa de forma cortante, porém graciosa.


          Um filme tão humano quanto seus protagonistas e que apesar de mostrar todo um lado sensível, não deixa de ser potente e essencial.


          Com 8 indicações ao Oscar 2017, abordando temas sociais relacionados a todo tipo de preconceito, sem ser exagerado, verborrágico e clichê, esse é um filme para poucos. Para aqueles que possuem um olhar mágico e único da beleza de ser... Humano.


Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Mahershala Ali neste filme. Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. Seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes e séries com Mahershala Ali, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em uma série chamada True Detective, foi uma de as melhores series de drama e suspense eu recomendo!, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi minha série preferida.

    ResponderExcluir