quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TOC - Transtornada Obssessiva Compulsiva | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza


Direção: Paulinho Caruso, Teo Poppovick

Elenco: Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Vera Holtz

Gênero: Comédia



         Em "TOC - Transtornada Obssessiva Compulsiva", Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz famosa e de sucesso declaradamente reconhecido pelos fãs. O que ninguém sabe é que a talentosa atriz vive em crise, tanto pessoal quanto profissional, tendo que encarar seu Transtorno Obsessivo Compulsivo e muita confusão.



         Confesso que ultimamente as comédias brasileiras não vêm me empolgando há anos. A fórmula "levamos a comédia da televisão para o cinema" é um dos fatores que mais me incomoda, sem contar a quantidade de piadas forçadas e situações que viraram um clichê sem limite. Felizmente para toda "regra" há uma exceção. 



          É inevitável não reconhecer o talento de Tatá Werneck, que há anos se destaca não somente no cinema como na televisão. O que acontece aqui é que dessa vez (confesso que estou surpreso), tanto o roteiro, quanto a direção e principalmente a atriz que protagoniza o filme estão definitivamente à vontade e em sintonia. Tudo se encaixa e tem timing. 
          Humor e drama estão em perfeita sintonia graças a uma atriz que mesmo sendo mais reconhecida pelo carisma e aptidão para a comédia, consegue se sair muito bem em momentos mais sérios do filme.  



          O que me deixou muito contente ao assistir "TOC - Transtornada Obssessiva Compulsiva" foi justamente o fato de a fórmula televisiva continuar lá, porém com uma cara diferente e ousada. Algo que alimenta em nós, amantes do cinema nacional, a ideia de que dias melhores para esse gênero, tão saturado, estão por vir.   




          Dessa vez a dose de humor é precisa, inteligente e sarcástica. Algo que realmente impressiona e enche os olhos. Com tantos atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores de qualidade em nosso país, já era hora de mostrar a real maestria em um longa-metragem de comédia. Um dos meus pés continua atrás com o que vem pela frente, mas confesso que dessa vez gostei. 



Nota do crítico: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente




Nenhum comentário:

Postar um comentário