sexta-feira, 10 de março de 2017

Kong: A Ilha da Caveira | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Jordan Vogt-Roberts

Elenco: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson

Gênero: Ação, Aventura


           Dirigido por Jordan Vogt-Roberts, este novo filme do gorila mais famoso do cinema convence e mostra que realmente pretende se tornar uma franquia de sucesso para a nova geração, distanciando-se dos clássicos filmes, inclusive do último, dirigido por Peter Jackson e que considero uma obra de arte.


           A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Um avião americano e um japonês são abatidos e caem. Os pilotos conseguem escapar vivos e chegam em uma ilha misteriosa onde continuam a lutar, mas são surpreendidos por um colossal macaco.
           Anos mais tarde, em 1973, Bill Randa (John Goodman) consegue junto ao governo, financiar uma expedição à misteriosa ilha, com o intuito de descobrir o que nela habita.


           O diretor, Jordan Vogt-Roberts é um nerd confesso e suas criaturas são literalmente inspiradas nos monstros dos seriados tokusatsus japoneses e animes. Além disso, a trama se passa no pós-guerra , na década de 70 e é carregada de referências aos filmes do gênero, como “Apocalyse Now” e “Platoon”.


           O longa tem o ritmo dos filmes de aventura dos anos 80 e 90, lembrando “Indiana Jones”, porém muito mais alucinante.
           


           
          Quanto ao restante, seus protagonistas são personagens bem comuns, respeitando seus arquétipos e não explorando o real potencial de Tom Hidleston e Brie Larson. Já Kong é um gorila muito diferente do de Peter Jackson. Mais ereto e realmente gigantesco, é uma fera impressionante. Preparem-se para os embates entre criaturas durante o filme e o mais importante... Aguardem as cenas pós-créditos.

Nota do crítico: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário