sexta-feira, 3 de março de 2017

Logan | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: James Mangold

Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen

Gênero: Ação


           O ano é 2029. Logan (Hugh Jackman) cuida do debilitado professor Xavier (Patrick Stewart) e trabalha como chofer para garantir a sobrevivência. Os tempos como integrante dos X-Men aparentemente ficaram para trás. Seu corpo e sua mente estão esgotados, até que um dia ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez) que precisa de sua ajuda. Na realidade, Logan resiste quanto ao fato de voltar ao passado como X-Men e paralelo a isso, tem de lidar com a ameaça do mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook) que caça a garota Laura Kinney, a X-23 (que está excelente).   



           Aliás, X-23 (Laura Kinney) está tão espetacular, que arrisco dizer uma coisa... Acho que a FOX poderia muito bem aproveitá-la para, quem sabe, um spin-off de "Logan".
           Por falar em FOX, acredito que esta tenha finalmente acertado seu tom quando aos filmes de super-heróis (antes tarde do que nunca) após o sucesso surpreendente de "Deadpool".


           E no "último" filme do mutante, vemos um personagem mais humanizado e que entrega um herói verossímil. Talvez esse seja o filme mais "pé no chão" de todos em que "Wolverine" esteve presente. Dramático, intenso, violento, "Logan" é realmente um belo filme de despedida.


           Foi dada a Hugh Jackman a oportunidade de se tornar o icônico herói da Marvel e apesar de mais erros do que acertos,  a FOX conseguiu presentear o ator com um filme "cortante" e contundente.


            Mais uma vez Jackman se entregou ao personagem (como sempre) e por fim foi presenteado com um filme a altura do personagem mais amado dos X-Men. Mesmo não agradando a todos, como o "carcaju" clássico que conhecemos das revistas em quadrinhos, sabemos que assim como Christopher Reeve foi marcante no papel de Superman, Hugh Jackman também foi e sempre será o Wolverine.



Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário