sexta-feira, 17 de março de 2017

Marvel - Punho de Ferro - 1° Temporada "O VEREDITO"


    Quinze anos depois de ter sido dado como morto, Danny Rand ressurge. Com a força do "Punho de Ferro", ele espera recuperar seu passado e cumprir seu destino.
     Ao compararmos "Punho de Ferro" com "Demolidor", "Jessica Jones" e "Luke Cage", a trama da lendária "arma viva" é bem menos isolada que a de seus futuros parceiros de equipe, principalmente quando nos referimos ao universo cinematográfico e televisivo da Marvel. Trabalhando não somente com o conceito das artes marciais, mas também do misticismo (algo que dialoga de forma próxima com "Dr. Estranho"), a série é repleta de easter eggs e tem fan service legal nesta primeira temporada composta de 13 episódios.



    Se você ainda não assistiu "Demolidor", "Jessica Jones" e "Luke Cage", pode assistir "Punho de Ferro"sem receio de não entender o que ocorre durante a série. Porém, quando se assiste aos seus antecessores, a experiência se torna muito mais interessante.
     A trama se desenvolve de forma lenta, pois os quatro primeiros episódios se concentram exclusivamente em desenvolver o personagem. Talvez para alguns o ritmo seja um pouco devagar demais, mas depois engrena e fica bom.

Será que nessa 1° temporada veremos o Punho de Ferro vestindo seu clássico uniforme?



   As cenas de lutas estão muito bem feitas, com destaque para uma que me chamou a atenção no episódio 8, quando Danny Rand luta com um sujeito de estilo marcial parecido ao de Jackie Chan, no filme "O Mestre Invencível".. A luta é formidável. Falta ao ator que faz Danny Rand (Finn Jones) trabalhar um pouquinho mais pesado na academia para ganhar pelo menos mais massa muscular. Acredito que esse aspecto seja melhorado com o tempo, já que quanto a atuação, não é brilhante, mas também não deixa a desejar.



      Por fim, "Punho de Ferro" não decepciona. O último "Defensor" foi apresentado e em breve teremos mais uma série reunindo o quarteto de heróis da Marvel/Netflix para combater o crime. Essa primeira temporada ficou boa, mas ainda pode melhorar em diversos aspectos. É esperar para ver. 
      E se quiser saber um pouco mais sobre esse herói dos quadrinhos, antes de partir para a maratona na Netflix, basta clicar no vídeo abaixo do "Raio Ômega!" em que explico tudo e mais um pouco sobre o maior artista marcial da Marvel. 

.

Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente


Nenhum comentário:

Postar um comentário