sexta-feira, 24 de março de 2017

Power Rangers | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza



Direção: Dean Israelite

Elenco: Drake Montgomery, RJ Cyler, Naomi Scott, Becky G, Ludi Lin, Elizabeth Banks, Bryan Cranston 

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica



         Haim Saban (criador, ou quase) dos heróis mais coloridos e "japoneses" do mundo deve estar sorrindo neste exato momento com o novo filme dos "Power Rangers" que em sua série de tv já tem 24 temporadas. E sabe por quê? Porque o filme é bom, apesar de algumas ressalvas. 



         A história é praticamente a mesma. Cinco adolescentes são escolhidos pelo "destino"para proteger "Angel Grove" e o mundo (pois é) de um ataque alienígena. 
         A diferença é que agora os jovens exemplares e infalíveis dos anos 90 deram espaço a jovens problemáticos e que deverão resolver suas diferenças como uma equipe, tornando-se de fato os "Power Rangers".



             Entre os Rangers, o Azul é o melhor. O alívio cômico que vem em dose certa. Os rangers vermelho, amarela e rosa são muito bons também, mas o ranger preto é um pouco irritante. Bryan Cranston (Braking Bad) para quem não sabe, dublou por um bom tempo os monstros da série televisiva e agora volta como Zordon para liderar os Rangers ao lado do robô Alpha que está muito melhor do que o da série antiga, eu particularmente achava aquele Alpha muito chato. Elizabeth Banks como "Rita Repulsa" está incrível em seu "uniforme verde". 



         Como o próprio Haim Saban já argumentou, o criador e empreendedor desse gênero, ele já tem um arco de histórias para seis filmes, segundo declaração em entrevista à Variety. O fato de os "Zords" de combate, exceto o "Tiranossauro Rex", ficarem irreconhecíveis (exemplo do Mastodonte) e a ação exibir poucas lutas como de costume me deixaram levemente decepcionado. O "Megazord", depois de formado, tem pouquíssimo tempo de tela. Mesmo assim, "Power Rangers" consegue fazer uma homenagem ao início da série e ao mesmo tempo trazer novos ares para uma futura franquia cinematográfica. 



         A verdade é que há muito o que melhorar, apesar do tom mais maduro. Com a bilheteria desse filme e a palavra do "Pai" do esquadrão de heróis, teremos e veremos essa equipe evoluir muito ainda no cinema. É muito bom poder rever esses heróis revitalizados e saber que sempre será "HORA DE MORFAR"...



Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário