quarta-feira, 12 de julho de 2017

Carros 3 | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Brian Fee

Elenco: Owen Wilson, Armie Hammer, Cristela Alonzo

Gênero: Animação, Aventura

    E o nosso "vermelhinho" está de volta. Ousado como sempre, o acidente em que se meteu vai gerar reflexões que tornarão sua vida completamente diferente. Talvez a aposentadoria não seja mais uma ideia distante... talvez.  



    Em "Carros 3" é notório que o emocional tenta se sobressair com bastante desenvolvimento dos personagens no intuito de dar maior densidade à trama. 
    O filme diverte e ensina não somente crianças, mas adultos. Talvez para as crianças seja mais edificante, pois a soma da experiência com a modernidade e juventude são os ingredientes que dão o ar da graça nesse contraste.



    McQueen, neste filme, tem o seu maior desafio... Ele próprio. Uma espécie de crise da meia-idade que coloca o protagonista em cheque. Há momentos em que o clima lembra até um pouco o filme "Rocky", o sexto filme da franquia estrelada por Stallone. 



    A construção desse drama tem como pano de fundo o cenário esportivo da competição, o momento em que um competidor de alto nível percebe que o tempo passou e que algumas ações devem ser tomadas. 



    Bem menos empolgante que o primeiro filme, muito melhor que o segundo, "Carros 3" tenta ser uma espécie de "Monstros S.A". Não consegue, mas ainda assim é uma boa animação, principalmente para as crianças, já que não apresenta nada de novo para nós adultos.



Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário