quinta-feira, 27 de julho de 2017

Em Ritmo de Fuga | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Edgar Wright

Elenco: Ansel Elgort, Lili James, Jamie Foxx

Gênero: Ação, Policial


    Um jovem de nome esquisito, Baby (Ansel Elgort) e de hábito peculiar... Por conta do acidente na infância, precisa o tempo todo ouvir música para se livrar do zumbido contante em seu ouvido. 


    Pra "ajudar", o garoto é piloto de fuga de Doc (Kevin Spacey), em seus assaltos.  O problema é que Baby já não aguenta mais esse tipo de trabalho e ao conhecer a garçonete Debora (Lily James). 
    Em "Ritmo de Fuga", apesar do filme ser do gênero "ação", bem que poderia ser um "musical". Digo isso pelos vários momentos em que o protagonista se envolve e a música o envolve com a música.  


    O que conta aqui é a sintonia cinematográfica do diretor Edgar Wright em sua proposta de levar o espectador a essa imersão musical em que o suspense e a adrenalina estão sempre presentes.Talvez o roteiro não seja um dos mais geniais, mas as reviravoltas são interessantes e isso vem do toque de Wright. 


    Ansel Elgort, o queridinho do momento, continua carismático como sempre e Jamie Foxx, que já ganhou o Oscar com "Ray", não tem papel brilhante, mas cumpre com seu dever.  E se Ansel Elgort é carismático, Lili James, no papel da garçonete Debora, é encantadora. 


    Um filme que te tira da cadeira porque é pulsante.  Uma experiência cinematográfica diferente e que fará você se embriagar nesse "ritmo". É pipoca? É! Mas é algo bem raro do que vemos nos filmes de ação atualmente... É esperto, ágil e envolvente! 





Nota do crítico: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário