quinta-feira, 6 de julho de 2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Jon Watts

Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., John Favreau, Marisa Tomei, 

Gênero: Ação, Aventura

    Depois de 5 filmes do Spidey, mesmo com uma ressalva aqui ou ali, posso dizer por ora que este é o melhor filme dele disparado! Não vou usar termos "rebuscados" para falar do "amigão da vizinhança", por isso irei direto ao ponto. 
    A última vez que vi um filme da Marvel (se bem que esse funde dois grandes estúdios) com tamanho equilíbrio nas doses e misturas de humor e ação , foi quando assisti em 2008 ao primeiro Homem de Ferro. Em outras palavras, faz quase 10 anos que não sinto esse tipo de emoção, principalmente relacionada a um personagem solo da Marvel. Digo isso, porque "Guardiões da Galáxia" é a exceção nesse meio. 



    Sou um fã incondicional do Tobey Maguire como Homem-Aranha, adoro o Andrew Garfield na pele do "teioso", mas esse Tom Holland abraçou o personagem (arrisco dizer) igual ao Ryan Reynolds com Deadpool. Fiquem tranquilos, está entregue em ótimas mãos! 



    Pela segunda vez consegui gostar de um vilão da Marvel (a primeira foi com Loki). Michael Keaton é incrível e vou aproveitar uma frase de Harvey Dent em "Batman - O Cavaleiro das Trevas"para ilustrar isso... "Ou você morre herói, ou vive o bastante para se tornar vilão. Ele já foi o Batman e seu "Abutre" é um personagem surpreendente. Vai por mim.  



    Easter-eggs e milhares de referências, Marisa Tomei como uma jovem, mas ainda assim presente Tia May como e ele, Robert Downey Jr (Tony Stark), porém na dose certa... Nada ofusca o brilho de Tom Holland e seu novo Homem-Aranha. 
    Sobre a história? Bom, não precisa ser contada novamente. Já aconteceu isso. Ela parte dos acontecimentos envolvendo o primeiro filme dos "Vingadores" e como nosso amado Spidey regressa diferente após os acontecimentos envolvendo o filme do "Capitão América - Guerra Civil".



     Lembrei-me muito de "Kick-Ass", mas com o jeito Homem-Aranha de ser.  Então corra para o cinema e aproveite! Há duas cenas pós-créditos. A primeira é legal, mas a última é impagável. Estou feliz com o que vi e acho que a Marvel e a Sony também. Finalmente um dos heróis mais populares do mundo está de volta aos trilhos, "de volta ao lar". Que continue assim!



Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário