quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Lino - Uma Aventura de 7 Vidas | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Rafael Ribas

Elenco: Selton Mello, Dira Paes, Paolla Oliveira, Luiz Carlos de Moraes

Gênero: Animação, Comédia


    Lino é um animador de festas completamente desgostoso com a vida e as situações complicadas em que se mete por conta da criançada. Com a paciência chegando ao limite, Lino resolve mudar sua vida definitivamente, contratando um feiticeiro bem atrapalhado. O que Lino não esperava era que a fantasia de gato e ele se tornariam um só graças a um misterioso feitiço e a partir daí a confusão está armada.



    Em "Lino - Uma Aventura de 7 Vidas", uma animação dirigida pelo competente Rafael Ribas, cabe ressaltar uma coisa... A capacidade e qualidade brasileira de fazer muito com tão pouco. Estúdios renomados como Pixar, Dreamworks, Ghibli, entre outros, contam com tecnologia, infraestrutura e muitas pessoas para poder produzir as animações que tanto adoramos elogiamos todos os anos. O que vemos em "Lino" é um raro caso de qualidade com uma fração de tudo isso que foi citado e é justamente por isso que a animação realmente impressiona. 



    Além disso, apesar de lembrar muito as animações americanas, toda a história, personagens e piadas carregam uma brasilidade sem igual. Se bobear é mais brasileiro que "Rio" e "Rio 2", com direito até a música de Renato Russo.  



    As vozes originais, diferente do que vemos em animações americanas, em que os atores brasileiros dublam, contam com o talento de Selton Melo (voz de Lino), Paolla Oliveira (Patty),  Dira Paes (Janine) e Luiz Carlos de Moraes (Don Leon). 
    Todos estão muitos soltos, à vontade e literalmente se divertindo nessa animação. Selton (que nasceu na dublagem) empresta sua voz e enche o personagem de personalidade, contribuindo com todo seu know-how como ator, produtor e diretor. Dira Paes e Paolla Oliveira estão divertidas demais em suas respectivas personagens também e Luiz Carlos de Moraes (experiente ator e dublador das séries "Family Guy" e "American Dad") dispensa comentários.



     O estúdio StartAnima, conhecido pela clássica animação "O Grilo Feliz", idealizado por Walbercy Ribas (pai de Rafael Ribas) em parceria com a FOX está de parabéns! Fica aqui a nossa torcida para que "Lino" seja prestigiado e que haja uma continuação, assim como tantas outras animações tiveram. Com uma boa bilheteria, o Brasil tem tudo para mostrar ainda mais. Feito para toda a família, é um orgulho dizer que Lino é muito mais que um filme sobre um animador de festas na pele de um gatinho atrapalhado... Lino é brasileiro. Um verdadeiro "Gato Guerreiro". 



Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo
1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Este filme é muito fofo. Sempre fui fã dos filmes infantis, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem para todos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo.O que será de nozes 2 é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Tinha escutado muitos elogios, dizendo que é um excelente filme infantil de animação e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. Os filmes de animação são uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. Super recomendo

    ResponderExcluir