quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Thor – Ragnarok | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Taika Waititi

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Mark Rufallo

Gênero: Ação, Aventura


   O terceiro filme do “Deus do Trovão” fica na média com relação ao anterior e muito acima do primeiro, apesar do processo de “imbecilização” do personagem seguir em crescimento.

   Todo o Ragnarok é bem caracterizado por efeitos especiais, figurinos e cenários está lá e não ao mesmo tempo, graças ao descompromisso de modo geral com os personagens e a forma como se relacionam (juntos e melhor ainda quando separados).



   Thor (Chris Hemsworth), Loki (Tom Hiddleston), Valquíria (Tessa Thompson) e Hulk (Mark Rufallo) se dão bem neste “universo” criado pelo diretor Taika Waititi que ainda conta com a imparável Hela (Cate Blancehtt) e seus surtos de raiva.



     A única coisa que realmente chamou minha atenção no filme foi um apelo visual mais voltado aos quadrinhos clássicos da Marvel. Pelo menos isto, já que Thor continua se tornando cada vez mais infantil nos filmes. Uma pena, pois achei que o personagem tinha encontrado o tom certo no segundo filme. Nem sisudo (apesar de nos quadrinhos ser assim), nem débil. Para atingir todos os públicos, sabemos que é necessário englobar essas características que mudam consideravelmente o herói dos quadrinhos. O problema é o ponto em que chegou. Confesso que se torna um pouco irritante. E mesmo a fórmula Disney/Marvel sofrendo com um certo desgaste há um bom tempo, o filme se sustenta. Com nada de excepcional e cumprindo com o papel de entreter, deposito minha esperança de um tom mais interessante no filme do “Pantera Negra” já que “Thor: Ragnarok” não apresentou nenhuma novidade. Como sempre, é bom avisar... Fiquem até o fim, pois tem um combo de cenas pós-créditos. 





Nota do crítico: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Nenhum comentário:

Postar um comentário