quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Liga da Justiça | Críticas de Cinema - Efrem Pedroza


Direção: Zack Snider

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons

Gênero: Ação, Aventura


    Enfim, a longa espera terminou. Finalmente o filme da Warner/DC que reúne os heróis mais épicos das HQ's ganhou vida e de cara não decepciona. A "Liga da Justiça", diferente de "Batman VS Superman", vai direto ao ponto. Sem enrolação, como nas animações "Liga da Justiça" e "Liga da Justiça Sem Limites", os roteiristas Chris Terrio e Joss Whedon, além do diretor, Zack Snyder, tentam reformular essa "nova" fase da DC nos cinemas, abandonando o clima mais sério e sóbrio por um muito mais insano e sem compromisso. 


    Todos os heróis (ou melhor, atores) estão bem. Até mesmo o Ciborgue (Ray Fisher), que diferente do que vemos nas animações dos "Jovens Titãs", é repleto de conflitos por razões óbvias, mas que muito provavelmente, no futuro, tenha isso suavizado. 
    Além do Ciborgue, temos o Batman (Ben Affleck) que, ainda bem, está mais leve, mas não um completo desequilibrado, contador de piadas (ainda bem que o diretor não é um tal de Taika Waititi). Essa tarefa fica a cargo do Flash (Ezra Miller) que lembra o sem noção do Flash da animação de Bruce Timm. Esse "novo" Aquaman (Jason Momoa) vai sepultar de vez o Aquaman dos "Superamigos". A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) já é uma personagem muito bem consolidada que dispensa comentários, principalmente depois do filme da princesa de Temiscira. E o Superman (Henry Cavill) relembra os velhos tempos do saudoso Superman vivido por Christopher Reeve.


    Como na maioria dos filmes de super-heróis, os vilões deixam a desejar. O Lobo da Estepe (Ciáran Hinds) e seus parademônios fazem a Liga passar por situações difíceis, mas nada que soe realmente ameaçador ao ponto de ficarmos totalmente tensos. Outro ponto que incomoda um pouco é que parte dos efeitos especiais de algumas cenas de ação soam um pouco destoantes. Zack Snider é reconhecidamente popular, justamente por saber construir cenas de batalhas épicas com efeitos especiais, mas no período de pós-produção, acabou se retirando por motivos pessoais, o suicídio da filha de 20 anos. Joss Whedon assumiu e pelo visto não conseguiu concluir esta parte com êxito. 


    Entre acertos e erros (que não considero um fracasso, mas algo normal) cometidos desde "Homem de Aço", o filme da "Liga da Justiça" vem para nos transmitir confiança em um futuro cinematográfico promissor da DC.
     E só mais um detalhe... Fiquem até o final do filme, quando os créditos acabam. Vai valer muito a pena. 








Nota do crítico: 4,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim
2,0 = regular
3,0 = bom
4,0 = ótimo
5,0 = excelente

Um comentário:

  1. Compare com outros filmes, acho que foi um filme aceitável. Nada como Mulher Maravilha, mas está melhorando. A única coisa que aplaudiu é a participação de Gal Gadot. O papel que realizo em Wonder woman filme é uma das suas melhores atuações. Ela sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste dc comics filme realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir